Escândalo à Vista! BRB em Perigo com Compra Contaminada?
Deputado Faz Alerta Bombástico: Banco Master e Reag Investimentos Têm Ligações Sombrias!
O deputado distrital Fábio Félix, do PSOL, soltou o verbo e pediu socorro ao Banco Central para parar a compra do Banco Master pelo BRB! A razão? Ele denuncia relações cabeludas entre o Master e a Reag Investimentos, uma das empresas derrubadas pela operação que balança o mundo financeiro!
“Isso é um emaranhado de sujeira!” O deputado não poupou palavras ao apontar que a Reag, que manda e desmanda no Will Bank, braço digital do Banco Master, pode estar enredada em esquemas turvos de crime organizado, fazendo do BRB um potencial refém de um patrimônio envenenado!
Votação Suspeita! Durante a reunião do BRB, um representante da Borneo FIP Multiestratégia fez questão de se abster de votar na compra. Será que ele sabe que estar nesse meio pode ser uma cilada? No seu documento explosivo, Félix revela que essa estranheza pode significar que o mesmo grupo tem interesse em ambos os lados da negociação, abocanhando o bolo enquanto o povo do Distrito Federal fica com as migalhas!
Reag Investimentos na Berlinda! Uma das gigantes do mercado financeiro, a Reag, foi alvo de buscas e operações bombásticas. Os olhos da lei estão virados para 40 fundos envolvendo o PCC, e a desconfiança só aumenta. O que é isso, Brasil? Comprando um banco, e no meio disso tudo, um risco de enfiar a mão no bolso do povo!
O Que Está em Jogo?
O BRB anunciou em março a compra de 58% das ações do Banco Master, mas a pólvora só começa a queimar agora, pois é preciso o sinal verde do Banco Central. E como se não bastasse, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já teve projeto liberado pela Câmara Legislativa para acelerar a compra. E agora, vai dar ruim ou não?
Félix exige que o Banco Central dê um basta! “Essa compra pode ser um tiro no pé, trazendo ativos envenenados para a conta do povo do DF”, grita o deputado na sua petição, mostrando que não está para brincadeira. Ele quer que tudo seja analisado até que a Operação Carbono Oculto seja totalmente desvendada!
Silêncio do BRB! O Banco de Brasília se calou, não comentou nada. Enquanto isso, o Banco Master minimizou a situação, dizendo que a Reag é apenas uma prestadora de serviços. Será que essa história vai por água abaixo ou temos uma bomba a caminho?
E a Queda dos Ações! As ações da Reag desabaram mais de 12% após a operação. A pressão é forte, e a história se complica, com Félix lembrando que tanto o Master quanto a Reag estavam envolvidos em outro escândalo no passado!
Cuidado, Brasília! O jogo está feio, e o que está em jogo é muito mais que um banco; é o futuro financeiro de todo um povo! Keep your eyes open!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br