"SURTO DE TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO! SIM, É VERDADE!"
DINO LIBERA EMENDAS PARA ENTIDADES, MAS CUIDADO COM AS TRAPALHADAS!
O ministro do STF, Flávio Dino, decidiu soltar as amarras e autorizou o repasse de emendas parlamentares para nada menos que NOVE ENTIDADES! Após uma análise que deixou todo mundo de cabelo em pé, as organizações vão receber grana, mas o alerta é claro: sem transparência, sem dinheiro!
TRANSPARÊNCIA OU NADA! O GOVERNO ESTÁ DE OLHO!
Pela primeira vez, a faca está virada do lado do governo: se você não mostrar a cara e garantir que os centavos estão sendo usados direitinho, podem esquecer a grana! Após uma determinação bombástica em 3 de janeiro, as entidades tinham que garantir total transparência nos repasses recebidos, ou simplesmente ficavam de fora. E quem tá torcendo para uma chance? O Instituto do Câncer de Londrina e a Santa Casa da Misericórdia de Santos, entre outros. Parada tensa!
PENDÊNCIAS E ALERTAS: A MÃO DO GOVERNO É PESADA!
Só que não tá tudo às mil maravilhas! A Controladoria-Geral da União (CGU) já acendeu o sinal de alerta para duas das entidades beneficiadas: a Fundação de Apoio da Universidade Federal de Pernambuco e o Instituto BR Arte. As duas foram chamadas para dar um jeito na divulgação das informações em até dez dias, senão vão perder a vez!
ATENÇÃO! O POVO QUER RESPOSTAS E O GOVERNO SYSOP!
E tem mais! O Instituto de Incubação e Aceleração e outros mereceram uma chamada: “cumprem parcialmente os requisitos de transparência”. A ordem de Dino é clara: impõe-se dar uma engrandecida nas informações ou vai ter mais suspensão por aí! Ah, e a Advocacia-Geral da União tá de olho, já que precisa informar a inexistência de impedimentos para os repasses. Se não estiver limpinho, a festa acaba!
NÃO TEM GRANA? AQUELES QUE SE DÃO MAL!
Estamos falando de um clima de extrema vigilância! A Associação Moria e a Programando o Futuro nem se atreveram a fazer a lição de casa e, claro, ficam de fora desta rodada. A CGU vai monitorar tudo e fazer auditorias nas entidades que estão de mãos dadas com a grana. Querida população, fiquem atentos: as emendas são dinheiro público e quem está dando o veredicto agora é o governo!
"O LADO BOM E O LADO RUIM: DINHEIRO OU FALCATRUAS! O QUE VOCÊ PREFERE?"
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br