URGENTE: Escolas Cívico-Militares em SP BOMBANDO com Notas ALTÍSSIMAS!

URGENTE: Escolas Cívico-Militares em SP BOMBANDO com Notas ALTÍSSIMAS!


"Governo Militariza Escolas de Excelência! O Que Eles Não Querem Que Você Saiba!"

"É Guerra nas Escolas! Governo Tenta Fazer Alunos de Elite Virarem Soldados!"

Preparem-se, porque a bomba estourou! O governo de Tarcísio de Freitas decidiu que as melhores escolas do estado vão ser transformadas em privilégios de cívico-militares! Isso mesmo! Enquanto escolas com baixo desempenho ficam à deriva, as que já arrasam no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) serão “militarizadas”. É a maior contradição já vista!

Essas renomadas instituições, que atendem alunos de classe média alta, vão passar a ter ‘professores’ que são policiais militares da reserva! O que isso significa? Mais disciplina para quem já manda bem! Onde fica a inclusão e o apoio a quem realmente precisa? O governo diz que tudo está sendo feito por “iniciativa das direções”. Será que eles acreditam na própria história?

Em um levantamento chocante, 74 das 100 escolas selecionadas superam o desempenho médio da rede estadual! É isso mesmo! Enquanto os jovens de outras regiões se esforçam, essas escolas de elite vão agora ter aulas de ética e cidadania com… policiais aposentados!

"Crianças Ricas Entrem na Linha! Governo Quer Fuzilar a Educação!"

E tem mais! Dos 302 colégios que mostraram interesse em entrar nesse esquema, menos de 5% foram aceitos! Ou seja, a maioria nem quis essa “ajuda” militar! As escolas que realmente enfrentam problemas de violência estão sendo deixadas para trás, enquanto o governo insiste que esse é o caminho!

Professor Salomão Ximenes, da USP, não se conteve em dizer que o plano é “uma miragem” para comunidades que já estão no olho do furacão! As escolas mais necessitadas, que lidam diariamente com miséria e desigualdade, não vêem a militarização como solução!

Fica a pergunta no ar: por que o governo está mais preocupado em promocionar a imagem da polícia do que resolver os problemas reais da educação? Com essa mudança, cadê o avanço para a verdadeira qualidade no ensino?

A lista das escolas "privilegiadas" é longa e está repleta de nomes pesados, mas a verdade é que essa é uma jogada arriscada que deixa a maioria dos alunos na lama! Cadê o futuro que realmente importa?

Essa é uma história que precisa ser contada! A gente não pode ficar quieto enquanto a educação da nossa juventude é usada como palanque político!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também