Título: "PAI-NOSSO OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS! Escândalo em São José do Rio Preto!"
Um verdadeiro festival de polêmica se armou em São José do Rio Preto! A Câmara Municipal, numa decisão bombástica, aprovou um projeto de lei que obriga a oração do Pai-Nosso nas escolas públicas e privadas, pelo menos uma vez na semana! É isso mesmo, minha gente! Prepara a cachaça, porque o negócio ficou sério!
Com a batuta do presidente da Câmara, Luciano Julião, a votação foi apertada: 18 votos a favor e 4 contra. E agora, tudo vai para as mãos do prefeito Coronel Fábio Cândido, que, segundo rumores, já está "pronto para assinar o que der na telha"! É a religião impondo suas garras nos templos de ensino!
O Pai-Nosso, um verdadeiro hino católico, será sagrado nas escolas! O projeto estabelece que a oração deve ser feita em um dia e horário determinado pela instituição, sem chance para quem não quer participar. Mas calma! Se a criança não estiver a fim de orar, pode pedir uma dispensa — mas isso vai custar muito, viu? Terá que apresentar um papel assinado pelos responsáveis! Que pressão!
Luciano Julião defendeu a iniciativa afirmando que é para trazer "reflexão e espiritualidade". Mas será que as crianças precisam de oração ao invés de ar-condicionado nas salas de aula quente como o inferno? se tocar mais de 40 graus?
Os vereadoras que se opuseram ao projeto, como Renato Pupo e Abner Tofanelli, estão desapontados. Eles alertam que isso pode gerar discriminação contra quem não é católico. “Temos coisas bem mais urgentes para tratar, como o péssimo estado das escolas!”, declarou Pupo, mais preocupado com o bem-estar dos alunos do que com rezas!
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local não ficou calada e já grita que "isso é inconstitucional"! O Brasil é um país laico, e forçar qualquer ritual religioso nos coloca a um passo de uma bomba! Se o prefeito não vetar esse absurdo, a OAB promete ação judicial pesada!
Preparem-se, gente! A guerra já começou: oração, discriminação e a laicidade do Estado em jogo! O futuro da educação no Brasil está em risco! Vamos acompanhar, porque essa novela ainda tem muitos capítulos pela frente!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br