CHIPS DE DINHEIRO: TRUMP SE TORNOU SÓCIO DA INTEL!
GOVERNO MERCADOLANDIA! Trump manda comprar participação na Intel e promete mais ações bombásticas! O ex-presidente não se contenta em só fazer política, quer mesmo é jogar no time dos empresários!
Na última sexta-feira, o mestre do marketing anunciou que a Casa Branca vai rasgar a tradição americana e colocar os pés no mercado de chips, adquirindo 10% da Intel! Isso mesmo, a gigante dos semicondutores agora tem um padrinho hilário e polêmico.
“Farei acordos como esse para o nosso país o dia todo!” gritou ele nas redes sociais, desafiando critiques que não param de assediá-lo. Temendo um mar de críticas e comparações com socialismo, os críticos da direita estão em polvorosa.
Economistas estão em alvoroço, afirmando que esse tremendo “acordo de cavalheiros” pode abrir as porteiras da corrupção! "Política e economia não se misturam, meu povo! Essa fixação do governo nas empresas mata o capitalistão!", disparou Tad DeHaven, já preparando o grito de alerta.
QUEM DISSE QUE É DE GRAÇA? O governo, que alega ter pago “zero” por essa pechincha de US$ 9 bilhões, trocou subsídios não pagos por ações da Intel, num golpe de mágica que deixa muito a desejar. O plano de controle disfarçado faz a galera desconfiar das verdadeiras intenções de Trump.
A VOLTA DOS FANTASMAS DO PASSADO! Essa manobra não é nova! Na crise de 2009, os ianques compraram um pedacinho da General Motors e desfilaram pelas ruas como heróis. Mas agora, é tudo por amor à pátria ou a grana? Robert Atkinson não se enganou: "Quero ver é quem puxa as cordas no jogo!"
Enquanto o governo Trump mira na Intel, já estão surgindo planos para colocar as mãos em empresas de defesa! O secretário de Comércio não se afastou: "Se o governo ajuda, o governo tem voz!", alertou. Bom mesmo é ver o que acontece quando um futuro presidente democrata balança a caneta nessa “sócia de papel”!
E a semente do desconforto brota: será que acabamos de abrir a caixa de Pandora? Com o poder que Trump está acumulando, mais um pouquinho de poder nas mãos erradas pode virar um verdadeiro terror.
E AGORA, EUA? O que podemos esperar do tal “trumpismo” que está engrossando o caldo? O Brasil assiste de camarote, enquanto a novela americana começa a ganhar novos capítulos. Afinal, quem é que vai ter coragem de intervir no Capitalismo Nacional?
Preparem-se: a ação não acabou! Mais dessas bombásticas transações estão a caminho! Fiquem ligados, porque a história ainda vai dar o que falar! 🥊💣
Crédito da foto publicada: g1.globo.com