URGENTE: EUA Soam o Alarme! Empresas da UE em Risco Direto com Ordem Anti-Diversidade!

EUA APELAS às Empresas da UE: Chocante Ordem Anti-Diversidade em Jogo!


TITULO: EUA ATACA EUROPA: Carta Bombástica EXIGE FIM da DIVERSIDADE nas Empresas!

Prepare-se para a BOMBÁSTICA REAÇÃO do governo americano! As grandes empresas da União Europeia receberam uma CARTA que promete lançar uma bomba na promoção de diversidade, equidade e inclusão! Sob a batuta de Donald Trump, a ordem executiva que proíbe esses programas agora encontra caminho para o velho continente!

A embaixada americana em Paris e seus comparsas pela UE mandararam o recado: quem trabalha para os EUA deve RASGAR seus programas de DEI! Um questionário sinistro intitulado "Certificação sobre conformidade com a lei federal anti-discriminação aplicável" ficou em mãos de empresas que se atreverem a desobedecer! A espada da retaliação está nas mãos do governo americano, com ameaças pesadas sobre pagamentos e penalidades!

"Se você quer grana do Departamento de Estado, tem que jurar que não tem DEI rodando por aí!", diz o documento, colocando empresas da Europa em um verdadeiro pesadelo jurídico! Essa jogada malandrinha vem na esteira da repressão às gigantes como a Disney nos EUA, sinalizando que a cruzada contra a diversidade agora também mira o continente europeu!

Executivos em choque! Um banqueiro senior na França ficou de boca aberta com a pressão! O ministério das finanças francês já expressou sua indignação, e um porta-voz disparou: "Os valores dos EUA e os nossos não são os mesmos, e eles vão sentir essa diferença!" O que será que vai acontecer agora? A guerra comercial pode estar apenas começando!

Mas as coisas não são tão simples! Há quem diga que essa pressão não é legalmente válida, e vários executivos estão optando por ficar em silêncio, medindo as consequências dessa ousadia americana!

E não para por aí! Enquanto a tensão cresce entre os EUA e a Europa por conta da invasão da Ucrânia e de tarifas que vão e voltam, Trump não dá descanso! Ele atacou de novo, colocando taxas abusivas em importações automotivas e jogando lenha na fogueira das tarifas sobre aço e alumínio! É um verdadeiro jogo de xadrez em que as peças são os interesses comerciais mundiais!

As empresas francesas, especialmente em setores sensíveis como aviação e defesa, estão na mira! Se não concordarem em obedecer ao capricho americano, preparem-se para uma tempestade jurídica!

E para fechar com chave de ouro, a carta termina com um tom ameaçador: "Se você não assinar, por favor, justifique o porquê! Vamos encaminhar suas razões ao nosso departamento jurídico." Isso é declaração de guerra, meu amigo! A luta por valores e princípios começa agora!

Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também