TITULO: A SESSÃO DE ABERTURA DO CONGRESSO: PRONTO PARA A GUERRAS POLÍTICAS!
Preparem-se, porque a nova temporada do circo político começa com tudo! Na última segunda-feira (3), o Congresso Nacional deu o pontapé inicial de um ano que promete ser explosivo. Sentou-se à mesa o novo ministro da Casa Civil, Rui Costa, como o garoto-propaganda do governo, enquanto o povo brasileiro observa com esperança e desconfiança!
O GOVERNO NÃO É BOBINHA NÃO!
O que eles estão anunciando? Um foco inabalável em educação e economia, como se o Brasil estivesse a passos largos rumo ao paraíso das Nações! Mas peraí, a inflação andou fazendo farra, estourando o limite da meta no último ano e agora eles vêm com essa conversa fiada?
PELEJADA DE PODERES NO AR!
Após a palhaçada do discurso, o novo chefão da Câmara, Hugo Motta, se juntou aos líderes partidários, mirando as prioridades do primeiro semestre. Ah, mas é só o começo! O verdadeiro show vai rolar quando eles decidirem quem ocupará as comissões temáticas.
CENTRÃO A CAMINHO DE UMA NOVA ESPLANADA!
A expectativa é que o Centrão ganhe ainda mais poder. E a pergunta que não quer calar: vai dar bom? Se dependesse do governo, era tudo flores, mas no fundo, ninguém tem certeza de que essa aliança vai trazer apoio real nas batalhas que vão rolar na Câmara e no Senado!
BASTIDORES E ALIANÇAS!
Enquanto isso, Lula, Davi Alcolumbre e Hugo Motta se encontraram no Planalto, fazendo caras de bons moços, elogiando a colaboração entre os poderes. Hugo Motta, animadíssimo, garantiu que tanto a Câmara quanto o Senado estão prontos para uma “pauta positiva” para o Brasil.
A MORAL DA HISTÓRIA DO LULA!
E o que Lula promete? Nada menos que uma agenda voltada para os interesses do povo! Ah, tá! Ele disse que não enviará nada com interesse pessoal. Clarooooo, como se a gente fosse acreditar nisso!
GUERRAS CONTRA O GOVERNO!
Mas, fiquem atentos! Mesmo com todo esse blá blá blá de união, o clima vai ser de guerra nos corredores do Congresso nos próximos dois anos. Os novos presidentes ficam de olho na execução do orçamento, e Alcolumbre já gritou a plenos pulmões que as emendas parlamentares não vão ser deixadas de lado!
Aqui, a briga entre os poderes promete ser mais eletrizante do que final de campeonato! O recado é claro: nem o Supremo pode cercear o papel do Congresso, que vai brigar para representar o povo e trazer recursos para todas as regiões do Brasil!
Apolitizados, preparem-se, porque a batalha política está só começando!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br