"ALISTAMENTO DE MULHERES: UM MARCO HISTÓRICO EM BRASÍLIA! A MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA ABREM AS PORTAS!"
Prepare-se para a revolução militar! Hoje, as Forças Armadas dão o pontapé inicial na mais esperada seleção para o serviço militar VOLUNTÁRIO feminino! Isso mesmo, as mulheres finalmente têm a chance de brilhar nas fileiras da Marinha, Exército e Aeronáutica! Brasília é o palco dessa grande arrancada, onde as jovens alistadas estarão sob os holofotes!
AS FASES DO ALISTAMENTO: É DURA A VIDA DE RECRUTA! O recrutamento não é para os fracos! A competição se dá em CINCO etapas de pura adrenalina: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e, por fim, a temida incorporação!
Depois de passarem pelo crivo da seleção, essas guerreiras vão prestar serviço TEMPORÁRIO com os mesmos direitos e deveres dos homens! É uma virada na história deste país que não pode passar despercebida!
MULHERADA, ATENÇÃO! Este é o PRIMEIRO ano em que as mulheres brasileiras podem se alistar voluntariamente. São 1.465 VAGAS de ouro em Brasília e mais 28 cidades de 13 estados à sua espera. E o prazo? Vai até 30 de junho! Não dá para dar mole, hein? O alistamento pode ser feito tanto PRESENCIALMENTE nas Juntas de Serviço Militar quanto ONLINE!
O processo não é moleza! As selecionadas enfrentarão entrevistas, inspeções de saúde e testes físicos! E quem conseguir passar por esse filtro será incorporada já em 2026. O cargo? Soldado ou marinheiro-recruta! É preciso ter coragem de sobra!
Enquanto isso, os homens vivem o terror do alistamento OBRIGATÓRIO, uma imposição da Constituição que não dá descanso a ninguém que complete 18 anos.
A PRESENTE PODEROSA! Atualmente, só 10% do efetivo das Forças Armadas é composto por mulheres. Um número ainda tímido, mas que pode mudar. São apenas 37 mil mulheres batalhando em áreas de saúde, ensino e logística.
As portas da Marinha já estão abertas para as mulheres, enquanto o Exército e a Aeronáutica até agora só aceitavam suas guerreiras como oficiais ou sargentos de carreira. Esse é o momento de dar um basta! As mulheres podem também se alistar como oficiais e sargentos temporárias, servindo por até 8 anos.
A hora é agora! Se você é jovem, cheia de garra e quer fazer parte dessa transformação, não perca a chance! O exército da mudança está em formação, e você pode ser uma das suas guerreiras! Prepare-se, porque o futuro é feminino DENTRO das Forças Armadas!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br