ANISTIA EM JOGO: PLANOS ARDENTES DO PL PARA PERDOAR CRIMES POLÍTICOS!
Prepare-se, Brasil! O clima esquentou na Câmara dos Deputados! O poderoso Sóstenes Cavalcante, chefe do PL, está convocando uma reunião explosiva para esta terça-feira, dia 1º. O motivo? Discutir a polêmica ANISTIA que promete libertar os condenados pelos tumultos do dia 8 de janeiro!
Atenção, povo! Esse projeto está nas mãos da oposição e é a jogada mais ousada deste primeiro semestre! Com sete partidos na cola do PL, a pressão é INCRÍVEL para que o presidente da Câmara, Hugo Motta, dê sinal verde e coloque essa proposta em votação. E sabe o que significa isso? Uma avalanche de votos a favor! Calculem só: o PL acredita que já tem cerca de 310 deputados prontos para abraçar essa causa, enquanto só precisa de 257 para virar lei!
E a contagem já começou! Se o projeto passar, ele pode ir direto para o plenário sem passar por comissões. O PL não está brincando! Se não rolar a votação, a turma pode parar tudo lá na Câmara, bloqueando a pauta de votações. Uma verdadeira guerra de poder!
Mas acalmem-se, os defensores do governo e seus aliados já estão bufando! O deputado Guilherme Boulos está convocando os cidadãos para um mega protesto contra essa anistia em São Paulo. O troço vai pegar fogo!
O QUE É ESSA ANISTIA MALUCA?
Vocês sabiam que essa proposta perdoa tudo e todos? Manifestantes, caminhoneiros, empresários e qualquer um que tenha pisado nas ruas entre 30 de outubro de 2022 e a entrada em vigor da futura lei estão TODOS na lista do perdão! Que tal isso, hein?
Essa anistia estava travada há um tempão na Câmara, mas parece que agora vai. O ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados estão sendo julgados pelo STF em um escândalo que sacudiu o país. E com essa pressão, o PL quer que a votação aconteça logo, a partir de 8 de abril.
Fiquem ligados, porque essa novela está longe de acabar! A batalha pela anistia dos ataques de 8 de janeiro promete muita emoção e reviravoltas! E você, vai ficar de fora dessa?
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br