CHOCANTE! 73,5 MILHÕES DE BRASILEIROS AFUNDADOS EM DÍVIDAS! IMPOSTO DE RENDA PODE SER A TRAGÉDIA FINAL!
Prepare-se, porque a situação é de arrepiar! Mais de 73,5 MILHÕES de brasileiros começaram o ano com o nome no “Serasa” e as dívidas pesando como chumbo! A verdade é que a inadimplência tomará conta do Brasil! E não para por aí: todos esses cidadãos ENDIVIDADOS são obrigados a declarar o Imposto de Renda, mesmo que a situação seja trágica!
DA FURADA À DESESPERO: Se você está na mira da Receita, deve relatar cada centavo que deve! Tá achando que dívida de até R$ 5.000 pode ficar escondida? Nem pensar! O leão não vai poupar ninguém! E detalhe: as dívidas querem ser suas companheiras na declaração, mesmo que você tenha financiamentos ou empréstimos de 2024!
O TEMPO ESTÁ CORRENDO: Se você ainda não declarou, é hora de acelerar! O prazo acaba no dia 30 de maio! Depois disso, quem não prestar contas vai dançar com multas que podem chegar até 20% do imposto devido! É a falência à vista!
E se você acha que emprestar ou receber dinheiro é baile de salão, se engana! Quem emprestar grana também enfrenta obrigações: tudo deve ser registrado! As regras da Receita não perdoam!
APERTA O CINTURÃO: Para 2025, estão obrigados a declarar quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888! Cuidado! Se não se encaixou nesse perfil, prepare-se para a enxurrada de problemas!
E não esqueça: a Receita não é uma abridora de consórcios! Se você financiou um bem, é melhor explicar direitinho na declaração! E se uma dívida foi perdoada? Agora é festa de doações! Mas fica o alerta: doador também paga imposto, então olhos abertos!
O BRASIL ESTÁ VELOCIDADE CRÍTICA: Com tantos brasileiros mergulhados nas dívidas e uma Receita Federal implacável, a reviravolta no cenário econômico é iminente! Não deixe que seu nome entre para a lista dos endividados! Prepare-se e fique atento!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br