BOMBA! Trump Declara Guerra Comercial: ‘Taxei o Brasil e Ninguém Pode Fazer Nada!’
Atenção, povo brasileiro! O gigante do Norte não está de brincadeira! O presidente Donald Trump acaba de acionar os alarmes e pediu uma investigação explosiva contra o Brasil, acusando nosso país de atacar empresas americanas e deixar os gringos na mão! É tiro, porrada e bomba na economia nacional!
Em um ato de fúria, Trump ordenou ao Representante de Comércio dos EUA que investigações se desenrolem com base na temida Seção 301! O embaixador Jamieson Greer soltou o verbo, denunciando que o Brasil vem praticando crimes comerciais há décadas! E adivinha? Sem provas nenhuma! É assim que a machadada cai sobre nós!
‘Ataques Contínuos!’ – Trump Fala e o Brasil Treme!
Segundo o manda-chuva americano, nosso comércio digital e serviços de pagamento estão na mira. A acusação é de que estamos atrapalhando as empresas dos EUA que, coitadas, não querem censurar discurso político. E não para por aí! O Brasil estaria dando tarifas favorecidas a certos parceiros, enquanto os americanos ficam na rabeira! É uma palhaçada!
E como se já não bastasse, Trump não se esqueceu de lançar a polêmica do após-corrupção! Ele se diz preocupado que o Brasil não está fazendo seu dever de casa. E, claro, a proteção da propriedade intelectual? Um desastre total! A criatividade americana estaria em risco por causa da nossa "falta de ação"! Quanta ousadia!
Desmatamento? Etanol? O Brasil Está Mesmo no Olho do Furacão!
E tem mais! O exército de Trump não perdoa: estamos atrapalhando o etanol dos gringos e ignorando o desmatamento ilegal. O deputado da situação já tá começando a suar frio porque as sanções e tarifas estão a caminho, tudo na regra cruel da Seção 301!
Cuidado, Brasil! O Gigante Dorme, Mas Não Esquece!
Os EUA já usaram essa arma mortal antes e estão prontos para repetir a dose. É questão de tempo até que as tarifas comecem a surgir como chuva de verão! Preparem-se, brasileiros! A batalha econômica está prestes a começar, e quem vai sair perdendo somos nós!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com