CUIDADO! MICROSOFT SOLTA BOMBA DO RECALL QUE PODE GRAVAR TUDO O QUE VOCÊ FAZ!
A Era do Grande Irmão Chegou: ORecall Está Aqui e Vem pra Te Espionar!
Finalmente, o dia chegou, e não é pra menos: após meses de atraso, a Microsoft liberou a bombástica ferramenta Recall para o Windows 11! Exclusiva para os poderosos notebooks Copilot+, com processadores que têm uma NPU de 40 TOPS ou mais, essa novidade traz um poder que pode deixar muita gente com frio na barriga!
O Rotundo Atraso e a Polêmica que Não Para de Crescer!
O lançamento do Recall estava programado para junho de 2024, mas… o que aconteceu? A Microsoft se enrolou, adiando para outubro, e adivinha? Nem esse prazo foi cumprido! Foi só em novembro de 2024 que alguns sortudos do programa Windows Insider tiveram acesso a essa bomba! A razão? O grande medo com segurança e privacidade, afinal, quem quer ser gravado em cada clique?
O Que É Esse Recall Tão Falado?
Prepare-se! O Recall é uma ferramenta que usa inteligência artificial para capturar tudo o que você faz no seu PC, em tempo real! Imagina você trabalhando, e lá está a Microsoft registrando suas movimentações, inclusive aquelas que envolvem informações sigilosas! Para aliviar (ou piorar) essa situação, a empresa promete que os dados ficam criptografados, apenas no seu dispositivo… Será?
Mas espera, antes que você entre em pânico, a Microsoft garante que só vai funcionar se você ativar! Ah, que alívio! É isso mesmo! Você precisa habilitar a ferramenta, caso contrário, ela não entra em ação. Ufa, né?
Click to Do: Mais Uma Inovação ou Nova Armadilha?
E não para por aí! Junto com o Recall, a Microsoft também trouxe o Click to Do, que promete facilitar sua vida! Combinando o mouse e a tecla Windows, você pode selecionar textos na tela e executar ações, como resumir textos, remover objetos de fotos e copiar imagens! Uma mão na roda que lembra o “Circule para Pesquisar”, do Google, só que, claro, com um toque Microsoft!
ATENÇÃO: Recursos Estão Chegando!
Os atalhos do Click to Do já estão sendo liberados, mas, calma lá! Apenas alguns notebooks com chip Snapdragon X vão receber funções de texto por enquanto. E os pobres coitados com Intel ou AMD terão que esperar ainda mais!
Prepare-se, pois essa novidade pode ser um divisor de águas na sua vida digital! A privacidade e a segurança estão em jogo, e você vai querer acompanhar cada passo dessa revolução tecnológica!
Crédito da foto publicada: tecnoblog.net