A VOLTA DOS ‘SEQUESTRADOS’: VENEZUELA RECEBE NOVAMENTE DEPORTADOS DOS EUA EM GRANDE ESTILO!
Na calada da madrugada, um avião bombástico da Conviasa, vindo de Honduras, trouxe de volta 199 venezuelanos, deportados das garras dos Estados Unidos! É a retomada dos voos de deportação, suspensos durante um mês por conta da crise migratória provocada pelo presidente americano! O ministro do Interior, Diosdado Cabello, recebeu os compatriotas no aeroporto de Maiquetía, e não faltou emoção! Um dos deportados chegou até a clamar: “Obrigado! Deus abençoe a Venezuela!” Assim, mais uma vez, a pátria acolhe aqueles que foram forçados a deixar suas terras.
“UM AVIÃO LOTADO DE SONHOS DESFEITOS!”
Esses 199 homens, que partiram do Texas, foram algemados como criminosos em seu voo de retorno ao lar. Afinal, não é todo dia que se vê compatriotas sendo tratados como fugitivos! Cabello não teve papas na língua e anunciou que este é o quarto voo de deportados. O governo de Maduro deixou claro: estão prontos para receber todos os venezuelanos, mas não dá pra confiar na falta de regularidade a cargo de Washington!
A SOMBRA DO ‘SEQUESTRO’!
Mas a situação é ainda mais tensa! A chegada desses deportados se dá apenas uma semana depois de 238 venezuelanos serem enviados para o temido Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot) em El Salvador. Maduro não titubeou e chamou essa ação de sequestro! Imagine só: enquanto uns voltam para casa, outros estão sendo encarcerados sem pena! A relação entre Caracas e Washington nunca esteve tão estremecida, com acusações e revides de ambos os lados!
VENEZUELANOS NO OLHO DO FURACÃO! É CRIME OU VÍTIMA?
Os Estados Unidos afirmam que os deportados estão ligados à infame gangue ‘Tren de Aragua’, mas Caracas grita aos quatro ventos que isso é uma campanha de criminalização! Se você acha que a crise econômica que fez oito milhões de venezuelanos fugir do país é uma má notícia, prepare-se, porque a onda de deportações está só começando!
URGÊNCIA NA LIBERTAÇÃO!
Cabello fez um apelo desesperado: “Queremos que a próxima comunicação dos EUA seja para libertar aqueles sequestrados em El Salvador!” Enquanto isso, o governo Trump se prepara para retirar a proteção legal de 532.000 imigrantes, incluindo muitos venezuelanos. O pesadelo de quem busca um futuro melhor só aumenta, e a verdade é que a batalha por essas vidas continua!
Se você acredita que essa história precisa ser contada e que a luta dos venezuelanos merece destaque, fique ligado! A luta por justiça e liberdade nunca acaba!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br