ATENÇÃO, TRABALHADOR: FGTS LIBERADO APENAS PARA QUEM FOI DEMITIDO ANTES DE MARÇO! VAMOS FALAR DE JUSTIÇA?
Em uma jogada de mestre que só o governo atual poderia fazer, a nova medida provisória (MP) coloca os trabalhadores em uma verdadeira sinuca de bico! A partir de hoje, o FGTS está liberado apenas para aqueles que foram demitidos entre janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2025! Isso mesmo, meu amigo, se você for demitido após essa data e tiver optado pelo vexatório saque-aniversário, pode esquecer o dinheiro guardado nas contas!
SE ACHA QUE O GOVERNO SE PREOCUPA COM VOCÊ? PENSOU ERRADO!
A medida cruel não dá chance aos que escolheram o saque-aniversário! Só quem não aderiu a essa opção terá acesso ao saldo retido. Isso porque o Ministério do Trabalho e Emprego, em um ato de “bondade”, decidiu que o saque-aniversário enfraquece a proteção social do FGTS. E quem se importa? O salário que não cai, o gás que aumenta, e agora o FGTS que fica preso!
O que acontece, você pergunta? Quando você é demitido, só recebe a multa rescisória e o restante? Fica congelado por dois anos! E se você já conseguiu acessar um pouquinho do seu fundo, que beleza, não é mesmo? A MP está aqui para deixar o trabalhador no fio da navalha!
VOCÊ SABIA QUE DESDE 2020 O SAQUE-ANIVERSÁRIO FICOU RICO, MAS NÃO PARA VOCÊ?
De acordo com os números oficiais, os bancos colocaram os olhos nessa festa! Dos R$ 142 bilhões pagos pelo saque-aniversário, 66% foram parar nas mãos dos bancos, enquanto míseros 34% foram para os trabalhadores. E mesmo com 37 milhões de trabalhadores fazendo fila para o saque-aniversário, os bancos continuam faturando!
MARCHA LENTA NO PAGAMENTO DO FGTS: NÃO PERCA A DATA!
E as “boas novas”? A Caixa Econômica Federal vai começar a liberar a grana, mas só a partir do dia 6 de março com valores de até R$ 3 mil – e com o que pode ser sacado, a segunda parcela vai sair lá em junho para quem for mais "sortudo". Dos 10 milhões que vão receber direto na conta, e os 2 milhões que vão ter que pegar fila nas agências? Sua sorte, amigo! O FGTS pode ter 134 milhões de trabalhadores, mas a paciência é limitada!
Portanto, pare tudo e preste atenção: o governo não está a seu favor! O trabalhador que se cuide, pois o jogo está sujo e a vitória, muito longe!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br